1 de setembro de 2009

A MULA-SEM-CABEÇA ATACA!

Uma pequena cidade do Amazonas é assolada por uma onde de boatos sobre estranhas aparições da folclórica Mula-Sem-Cabeça e a coisa agrava mais quando um cidadão da cidadezinha é morto no meio de um milharal. Para investigar toda essa história chega ao local uma figura não menos misteriosa chamada Sesil Pereira. A partir daí os nós serão desatados ou talvez, mais apertados ainda. É conferir.
"O mistério da Mula-Sem-Cabeça" é o próximo trabalho meu, feito em parceria com o roteirista Alex Mir e o Omar, na arte-final e cores que será lançado e isso para início de outubro pela Editora Via Lettera. Essa hq foi selecionada no ano passado no ProAC 23, programa da Secretaria de Cultura de apoio a vários seguimentos da sociedade e esse especialmente se refere aos quadrinhos. Bacana isso.
Esse trabalho antes de ser inscrito no programa já estava nos meus planos de desenhá-la, pois há uns dois anos atrás, quando o Alex Mir me falou desse roteiro, dessa idéia, me pegou em cheio e topei imediato.
Há um tom leve e descompromissado que muito me ganhou também nessa trama, pois trabalhos assim cada vez mais tornam-se precisos, pois nem só de intimismos, adaptações e violência vive nosso quadrinho. O Mir, roteirista e editor da revista independente "Tempestade Cerebral" mostra nessa história um outro lado seu como criador já que a rapaziada está acostumada a ver em seus roteiros assuntos mais voltados para o gênero herói. E um detalhe muito bacana nessa parceria foi à liberdade que o próprio Mir me deu para que eu pudesse abusar em algumas sequências doidas . Como disse, resta aguardar para conferir.
Há alguns detalhes a se falar desse novo trabalho, mas vamos aguardar para quando ele sair do forno, aí sim, abro mais o jogo aqui ou na versão fotolog do Banda Mamão.

Essas imagens são os primeiros estudos que fiz para esse hq e mostram justamente a protagonista, a mula em si, e o misterioso investigador Sesil Pereira e o garoto Simeão, figura chave também na trama. Ambos tiveram alguns detalhes de seus visuais modificados para a finalização da hq.

Um comentário:

Luigi Rocco disse...

OK, amigão. Estamos aguardando o lançamento. Abs.