15 de setembro de 2009

DELICIOSOS PALHAÇOS NO QUINTAL


No ano de 2004 realizei um trabalho que foi tremendamente prazeiroso: uma caricatura de trupe de palhaços-jogadores do espetáculo Jogando no Quintal. Essa ilustração foi usada em postais e cartazes da turma durante um período.

Mas o que é Jogando no Quintal?

Trata-se de um espetáculo teatral, digamos assim, inspirado na estrutura de uma partida de futebol. O jogo é disputado por dois times de três palhaços cada, lógicamente há o árbitro também um palhaço e uma banda de música (adivinha? também palhaços, claro!) que além de tocar todo o tipo de música adequada à situação do jogo, cria sons e efeitos.

O genial do trabalho desses talentosíssimos palhaços é o improviso. A partida-espetáculo é toda feita em cima do improviso dos jogadores e conta com a participação do público interagindo, é ele aliás que dá os temas a serem usados durante o jogo. Portanto, não há truques de cena é talento e improvisação mesmo.

Quem for aqui de São Paulo e não conhece, precisa conhecer pra se divertir. E quem não for daqui também, passando pela paulicéia, vá rir e se divertir com esse tremendo time do humor.

http://www.jogandonoquintal.com.br/

2 comentários:

Toni D'Agostinho disse...

Adorei a caricatura e os palhaços!!!!
Abraço.

Gilberto Queiroz disse...

Sensacional o trabalho desses caras. E a sua carica tá ótima mesmo!
Abração,
Gilberto