10 de outubro de 2022

ESTRANHOS CASOS, ESTRANHOS QUADRINHOS


No meio da noite, na estrada, acontece a abdução...

          

                     O universo da ufologia no país é imenso. Assim como no resto do mundo, o Brasil traz uma infinidade de casos com sólidas bases no real, por mais que a mídia pouco ou quase nada divulgue ou ironize, fazendo com que uma boa parte da população desacredite. Mas é fato, é muito real.

            Alguns casos são bem populares, como o ET de Varginha, provavelmente o mais famoso, motivo de muita conversa, especulação e muita piada, obviamente falando. Mas trata-se de um assunto muito sério, onde inclusive há um caso de morte envolvido.  Há também a Operação Prato, ocorrido no final dos anos setenta na cidade de Colares no Pará, onde houve um profundo envolvimento do exército juntamente com toda a população desta localidade. Faça você uma boa pesquisa pela internet, Youtube, para melhor se inteirar desses casos que cito, e são apenas dois de uma infinidade.

            Neste momento estou desenvolvendo uma hq para um projeto de um novo selo editorial chamado Ponzo Books, onde trago essa questão da ufologia no Brasil. Fractal – Realidades Estranhas é o nome do livro em preparação, que contará com a participação de vários artistas do cenário nacional dos quadrinhos, todos tratando sobre temas ligando o extraordinário, o sobrenatural e o passo para uma outra realidade. Projeto encabeçado pelo dono do selo, Pedro Ponzo, também quadrinista. Com o convite feito achei interessante trabalhar com esse tema, pois lembrei-me de uma palestra online que vi uma ocasião do Ademar Gevaerd, conceituadíssimo ufólogo brasileiro, um dos expoentes da pesquisa desse tema no país, onde ele diz que à partir do momento que uma pessoa é abduzida e levada para a nave de seus raptores, automaticamente ela já adentra numa outra dimensão, num outro campo completamente diferente do seu. Essa reflexão me tocou bastante pois nunca havia pensado dentro deste princípio e foi à partir dessa memória que criei O homem binaural para o projeto Fractal.

Nelson Tasca - Fonte revista UFO
           Não houve interesse em partir do zero para criação do roteiro, julguei interessante usar como fonte de inspiração algum caso verídico e que sua história pudesse ser contada em poucas páginas. O caso do corretor Nelson Tasca ocorrido em Chapecó/SC no início dos anos oitenta, me serviu como base. Tasca foi abduzido quando retornava para sua casa, na rodovia. Levado para dentro da nave, teve relações sexuais com uma alienígena onde lhe foi deixado claro que trata-se de um ato meramente para colher esperma para fecundação. Como? E para que fins essa fecundação? Isso não fora dito ao corretor. Horas depois foi devolvido próximo de onde fora levado e a partir de então a vida de Tasca mudou completamente, como é comum na grande maioria desses casos.

         A hq é uma livre adaptação do suposto caso que ainda hoje é comentado entre o meio ufológico brasileiro, inclusive gerando alguma polêmica, principalmente pelo teor da mensagem que a extraterrestre deixou para que Tasca transmitisse ao povo da Terra. 

A campanha de pré-venda de Fractal - Realidades Estranhas você encontra aqui

Abaixo uma entrevista com o próprio Nelson Tasca contando toda sua história






Nenhum comentário: