3 de abril de 2014

O MASCARADO MEIA-NOITE VOLTA EM VERSÃO DIGITAL

           Nesta semana entrou no ar a versão para aplicativo da minissérie “Depois da meia-noite”, para iPAD. Este projeto veio acontecer graças a uma parceria minha e do Omar, através do nosso Estúdio Banda Desenhada e da empresa Caos Developers do Vitor Amaral e Alex Cardoso, num momento propício, onde tanto eu como o Omar estava  cogitando  transformar nossos trabalhos em quadrinhos para o digital, aplicativos e e-books. A parceria com os meninos da Caos  aconteceu numa sintonia perfeita e principalmente com objetivos comuns.
         
  A versão para aplicativo do “Depois da meia-noite” ficou no mínimo, excelente. Em cada edição, o leitor terá vários recursos como animação de algumas páginas, áudio com ambientação da história (onde poderá habilitar ou desabilitar), visualizar as edições e banners informativos. A versão é 1.0 e a compatibilidade para o aplicativo requer iOS 7. E para muito breve, será lançada a versão em inglês. A minissérie é recomendada para maiores de 17 anos.
           Abaixo, amigo, neste preview, você terá uma noção do que espera na versão digital do “Depois da meia-noite”.
           Para os que não se recordam deste trabalho, ou não conhecem, ele teve roteiro e desenhos meus e arte-final do Omar, foi lançado em 2007 em três edições publicadas de forma independente pelo nosso selo Quadro Imaginário. A HQ mostra a caça de dois policiais a um serial killer conhecido como Meia-noite. A história é contada através de alguns personagens que são interligados, como uma policial viciada em heroína, um padre em crise religiosa, um policial aposentado sem uma perna, e um misterioso suspeito de ser o próprio assassino. A minissérie ganhou HQ Mix em 2008 de Melhor Publicação Independente Especial, além de ter sido muito bem recebida pela crítica especializada e pelo público.
           Enfim, com este lançamento, o Estúdio Banda Desenhada, ou melhor dizendo, Laudo Ferreira e Omar Viñole, estreiam uma parceria que com certeza vai gerar muitos frutos legais para essa geração dos quadrinhos digitais e o próximo já está sendo preparado para e-book que é a revista do personagem Coelho Nero do Omar, “Coisas que um coelho pode te dizer” e que breve será lançada. É aguardar.
           Para visualizar e adquirir as edições (a primeira é gratuita) é só clicar aqui.
            




Nenhum comentário: