14 de junho de 2013

HQ TRAILER

            Ideia ótima e que pode gerar mais coisas do gênero: a Editora Planeta há algum tempo atrás contatou-me para produzir uma adaptação para os quadrinhos de um trecho do livro Capão Pecado do escritor Ferréz. O livro é um novo trabalho do autor que está saindo do forno e uma das opções de divulgação desse lançamento foi justamente lançar um gibi trailer contando um trecho pequeno do livro. Ideia ótima e inovadora, pelo menos dentro do mercado editorial brasileiro, que, pelo até o momento desconheço algo semelhante.
            Partindo de uma simples descrição de alguns personagens do livro, o qual, alguns estão na ilustração acima, a editora e consequentemente o autor, deixaram-me completamente livre para criar em cima da pequena sequencia à ser desenhada, sete páginas. Essa revista será distribuída em livrarias, no Catraca Livre, em palestras do próprio Ferréz e na Bienal do Livro do Rio de Janeiro que acontece em julho próximo.  
          O trabalho contou ainda com as sempre bonitas e caprichadas cores do Omar Viñole e quem se interessar, os exemplares podem ser adquiridos nos pontos acima citados.

Nenhum comentário: