14 de agosto de 2012

UM ELEFANTE DE COSTAS

            Segundo mitos populares o elefante de costas é sinal de boa sorte, fortuna, prosperidade, bons fluídos, coisas desse tipo. Isso remonta ao deus hindu Ganesha, corpo humano e cabeça de elefante que tem o poder de abrir caminhos e trazer fortunas. Aqui no meu estúdio tenho um, lindo, que ganhei de presente de minha esposa. Confesso que me incomoda vê-lo de costas para mim ou para qualquer um que passe por aqui, por isso, a minha estatueta de elefante está de frente. Bem, quanto a sorte, fortuna, prosperidade e tudo mais que ele simbolize, para mim, que venha de que lado for e que ele, o elefante me veja de frente e, de vez em quando aprecie eu sorrir para ele.
            Esse desenho acima, foi um dos muitos estudos que fiz para um quadro encomendado por um casal aqui de São Paulo há uns anos atrás, eles queriam a imagem na parede da casa logo na entrada, recebendo qualquer pessoa que por lá chegasse.
            E assim fiz e assim foi feito. 
            Sorte para eles, para mim e para vocês todos.

          

Nenhum comentário: