26 de julho de 2010

O INIGUALÁVEL HOMEM-GRILO

Quem está por dentro do cenário dos Quadrinhos Nacionais e principalmente dos independentes deve provavelmente conhecer esse intrépido herói. Se não, bem, meu caro, vá no básico, ou seja, consulte a internet que lá você vai se inteirar da coisa, sem haver enganos.
O Homem-Grilo é criação do roteirista, professor de história e estudioso de grego antigo Cadú Simões, grande figura e como se não bastasse o cara foi mentor e fundador do coletivo 4ºMundo e nessa empreitada toda ainda ganhou o troféu HQ Mix, na 20ª edição, como roteirista revelação.
Acima, amigos, minha versão do intrépido herói, ou anti-herói, que seja. Mas quem é o Homem-Grilo? Uma paródia dos super-heróis? Na ótima definição de seu criador: “Seria, se não fosse o fato das histórias de Super-Heróis já serem uma comédia à parte. Existe algo mais ridículo do que alguém usar uma cueca por cima da calça? Ou um sujeito que combate o crime com uma fantasia de morcego? O que você me diz então de alguém que foi picado por uma aranha radioativa? Mais ridículo que isso, só mesmo alguém que foi “mordido” por um grilo radioativo.”


Preciso dizer mais?
Então, confira o site do próprio:

http://homemgrilo.com/

Um comentário:

Unknown disse...

kkk...muito bom mesmo!