27 de novembro de 2009

HISTÓRIA DO PADRE ANCHIETA QUE NÃO ACONTECEU

Há alguns anos atrás, e para variar, não tenho a medida exata de tempo, mas digamos há mais de cinco anos, fui procurado pelos padres jesuítas aqui do Pátio do Colégio São Bento, aqui em São Paulo, local famoso e histórico, para a produção de uma história em quadrinhos sobre o Padre Jesuíta José de Anchieta.

Essa hq faria parte de um projeto maior que englobaria documentário, filme de longa metragem, livro e mais algumas coisas sobre o padre jesuíta. Na ocasião, nossas reuniões estavam fluindo bem e um pouco mais para frente, o André Diniz entrou no projeto para justamente trabalhar no roteiro. Acabou que a coisa toda não aconteceu, não decolou, nenhuma das propostas que eu, pelo menos, saiba.
Desse período, mostro para vocês um quadro de uma página de estudo para essa hq, mostrando tipo de traço, cor (à mão, na aquarela, hoje em dia, talvez optasse pelo photoshop).


Com toda essa movimentação de quadrinhos históricos atualmente, talvez hoje fosse o momento propício para lançar esse projeto, mas muito provavelmente os padres jesuítas do Pátio do Colégio tenham desistido da idéia.





Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde, meu nome é Hely, sou pesquisador iconográfico e fotógrafo, presto serviço para editoras de livros didádicos. Gostaria de autorização para públicar essa ilustração (quadro de uma página de estudo para essa hq)em um livro.Aguardo contato.
Obrigado!
helydemutti@gmail.com
helydemutti@hnfotos.com.br