10 de novembro de 2009

QUADRINHOS NO METRÔ REPÚBLICA

No ano passado, produzi juntamente com o Omar (na arte-final e cores) uma revista em quadrinhos para a Editora Europa sobre a história da chegada da Família Real no Brasil e a Independência. Trabalho esse que teve um tremendo retorno bacana por parte de crítica e leitores, vendas, claro. A Editora Europa nesse ano de 2009 resolveu investir bacana na questão dos quadrinhos educacionais, sem perder o lance do entretenimento que um bom quadrinho deve ter e novamente chamou eu (nos desenhos e arte-final) e o Omar (nas cores) para produzir uma segunda edição de “História do Brasil em Quadrinhos” e dessa vez o tema é a Proclamação da República.
A hq contou com o roteiro e pesquisa histórica do Edson Rossatto, editor e roteirista e um tremendo talento que despontou nos quadrinhos, além de ser uma grande figura e um daqueles amigos novos e queridos, uma das coisas bacanas é quando essa parceria extrapola o mero profissionalismo, sem, no entanto perde-lo.
Essa nova edição de 59 páginas de quadrinhos será lançada entre final desse mês de novembro e início de dezembro, portanto, voltaremos a falar dela. Por enquanto vale trazer para vocês um outro lance bem legal que começa a partir de hoje: uma exposição no Metrô República, aqui em São Paulo, claro, com 20 painéis mostrando detalhes da produção dessa edição, pesquisas, seqüências da hq, cenas e figuras históricas como ficaram na concepção desse quadrinho. Além de muitas ruas tradicionais e históricas de nossa São Paulo que serviram como cenário para essa hq.

A exposição inicia hoje, 10 de novembro e segue até o dia 30 no Metrô República e o horário é das 4:40 às 00h., com organização da Andross Editora e HQ em Pauta, com apoio do Metrô de São Paulo, Editora Europa e Programa Embarque na Leitura.

Um trabalho super bacana de produzir e com certeza uma exposição bacana de se ver e é claro, bacana de se ler.


Nenhum comentário: