21 de agosto de 2013

O DETETIVE DE PERFIL DE ÁGUIA

             Novembro está chegando, logo aí, mês que irá acontecer o FIQ -Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Será a edição de número oito, que acontecerá de 13 a 17. Muitos artistas das hq's do Brasil e de fora estarão presentes, muita fera reunida, lançando trabalhos, desenhando ao vivo, batendo papo com as pessoas, muitas atividades acontecem simultaneamente. Enfim, um grande evento, que em sua última edição, em 2011, levou uma média de 150 mil visitantes. Um verdadeiro sucesso e uma grande conquista para os quadrinhos nacionais.
Uma das atrações mais bacanas que irá ocorrer esse ano trata-se da exposição Ícones dos Quadrinhos, que reúne 100 artistas brasileiros e internacionais fazendo suas versões e homenageando grandes clássicos das hq's de todos os tempos. A exposição que vai virar um livro teve a curadoria do Ivan Freitas da Costa, que também faz parte da curadoria do evento em si.
Eu participo dessa incrível exposição com minha versão do clássico detetive Dick Tracy. Acima mostro para vocês os estudos do personagem em si, além de uma primeira idéia da arte e abaixo como ficou.

            E, se quiserem saber mais do livro, confiram o video do projeto Ícones dos Quadrinhos no Catarse.


2 comentários:

corpo de delito disse...

Muito legal o seu Dick Tracy, Laudo. Esse livro será um acontecimento à parte. Já garanti o meu. Espero poder ir ao FIQ. Vontade não falta.

Unknown disse...

Bela releitura do velho Dick Tracy, Laudo! Fica a curiosidade de ver a história completa. Abraço.