17 de julho de 2012

VAMOS SABOREAR UM BOM CAFEZINHO?


            Sergio Chaves é um rapaz batuta, danado de bom, que conheço há muitos anos, muitos e é óbvio que não me recordo em que ano aconteceu isso e na realidade, passado tanto tempo assim, já não importa mais. Morando em Vera Cruz, cidade do interior, colada à Marília, quando pude conhecê-lo pessoalmente por ocasião de sua vinda até São Paulo para receber um troféu Ângelo Agostini pelo seu então fanzine “Justiça Eterna”, é que me surpreendi ao ver aquele rapaz magrinho, pequeninho e com uma aura imensa de talento, disposição, vocação para criar, produzir coisas muito boas. E foi dentro dessa imensa aura que vi, quase de perto, nascer a revista “Café Espacial”, que na ocasião de seu lançamento surpreendeu a mim e a todos pela imensa qualidade do material nela publicado e principalmente pela cara dessa revista, misturando quadrinhos, com fotografia, com ensaios literários, dicas de música, literatura, teatro e muitos mais: uma revista de cultura. A surpresa geral veio pela qualidade da publicação, assim como por demonstrar muito claramente que Sergio Chaves sabia perfeitamente bem o que queria.
           Durante o tempo que se seguiu a revista só veio crescendo e agregando mais gente bacana no corpo editorial, como Lidia Basoli e Eduardo Duparah, além de uma infinidade de colaboradores, o qual tenho a honra de ser um deles e desde o princípio.
           “Café Espacial” é uma publicação que não traz equívoco, apesar de saber que ainda está em fase de expansão, de crescimento, de aprendizado, mas para nós leitores, sempre há a certeza de que o sabor que esse café nos traz sempre é bom.
            No momento, a rapaziada da revista colocou o projeto da edição 11 no site Catarse, para levar dinheiro para publicação. No Catarse você colabora com o quanto puder e trona-se patrocinador/parceiro do projeto. Algo muito bacana que, dentro da área dos quadrinhos já rendeu projetos premiados e de excelente qualidade como o “Achados e perdidos”.
            Participe dessa campanha da Café Espacial, torne-se parceiro e depois é só aguardar o lançamento dessa nova edição e saborear com o gostinho todo especial e sempre muito bom.
                     

Para você entender melhor o projeto no Catarse  http://catarse.me/pt/projects/795-revista-cafe-espacial-n-11#

Nenhum comentário: