10 de janeiro de 2012

Ô, CRIDE, FALA PRA MÃE!



           O cartunista Mário Mastrotti já há um bom tempo organiza coletâneas de vários outros cartunistas e vem lançando através de sua editora, a Virgo, livros como “Tiras de letra”. Mastrotti tem uma longa carreira dentro dos cartuns e caricaturas, já tendo presidido inclusive alguns salões de humor, como o de Paraguaçu Paulista.
           Sua próxima empreitada editorial no campo do humor será o Brasil do bem, livro que traz um número enorme de cartunistas e caricaturistas participando com três caricaturas de brasileiros ilustres, mostrando antes de qualquer coisa, que o Brasil é feito de pessoas que honram nosso país, verdadeiras pessoas do bem, apesar da grande canalhada que está por todo lugar, principalmente em Brasília.
           Cada cartunista participa com três personalidades que não podem ser repetidas pelos outros, matemática correta, pois só aumenta a possibilidade do leitor verificar a quantidade de nobres cidadãos brasileiros.
           Essa caricatura do Ronald Golias foi uma primeira opção minha que teve que ser trocada por outro ilustre brasileiro, pois já havia sido feita por outro cartunista participante. Mesmo assim, minha troca foi ótima, é só aguardar o lançamento que já está para sair do forno, e verificar todos esses cidadãos ilustres e do bem.


Maiores detalhes sobre Brasil do Bem e seus participantes:

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bacana...eterno Golias!

Elaine L. Neto