8 de novembro de 2011

BELO HORIZONTE: DIAS DE QUADRINHOS E FESTA

No próximo final de semana, dias 12 e 13 de novembro, estarei no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais. Este evento vem sendo considerado e com toda razão, o maior e melhor evento de quadrinhos do país. Aliás, 2011 marcou um ano de muitos bons de eventos de hq’s que aconteceram no país: Bahia, Rio Grande do Sul, Curitiba, Rio de Janeiro, entre alguns que consigo me lembrar, mais foram mais. Pequenos, médios e grandes eventos, todos, marcaram por uma ótima presença de público e de criadores e editores de quadrinhos, tanto no seguimento editorial quanto independente.



Mas o FIQ se destaca entre eles. Evento que acontece a cada dois anos, só vem somando qualidade e melhorias a cada edição em todos os sentidos: exposições, palestras, mesas redondas, workshops, convidados nacionais e internacionais, enfim, um tremendo evento. E se tudo correr como aconteceu no último em 2009, a coisa será um estouro e mais ainda. Para quem acompanha alguns autores, editores e jornalistas ligados às hq’s, pelas redes sociais, pelos sites e blogs, pode perceber que em todos esses dias de evento, 9 a 13 de novembro, um tremenda quantidade de lançamentos estará acontecendo todos esses dias, além de sessões de autógrafos, palestras e tudo mais, enfim, um grande festa. Uma grande alegria.

Bem, eu estarei presente também, claro, no dia 12 no estande da Itban Comics às 13h participando da sessão de autógrafos da revista Café Espacial#10 e no dia seguinte, às 11:30h na mesa redonda sobre Quadrinhos e Música e depois à tarde, às 17:30h autografando alguns quadrinhos, como os lançados recentemente “Histórias do Clube da Esquina” e “Auto da Barca do Inferno”, além dos dois exemplares da trilogia Yeshuah, além de desenhar para rapaziada presente. Como disse, uma grande festa e uma grande alegria.


Então, caríssimos, nos vemos por lá!!!!




Para maiores detalhes:


http://fiqbh.com.br/







Nenhum comentário: