10 de dezembro de 2012

ESCONDENDO VITÓRIAS

            Na matéria da secção de esportes da edição número 297 da revista Alternativa, o jornalista Osny Arashiro comenta sobre a curiosa história que envolve a Fifa e a seleção brasileira de futsal: o time é héptacampeão, nos anos de 1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e finalmente, 2012, mas como a Fifa só assumiu o Futsal em 1989, não reconhece os dois anos anteriores em que as vitórias foram conseguidas quando a seleção ainda estava sobre a coordenação da antiga entidade Fifusa, ou seja, na bandeira e na camisa da seleção, só constam cinco estrelas ao invés de sete. Óbvio, que se trata de coisas de políticas do esporte e nessas, alguém sempre acaba perdendo.Cabe a cada um julgar essa situação sem propósito. 
            A situação dos esparadrapos é menção a um jogo onde a bandeira da seleção de Futsal teve que esconder as duas estrelas não assumidas pela Fifa.
            Explico a página de humor da revista japonesa Alternativa dessa referida edição, para os que desconheciam esse fato, entenderem do que se trata o tema da página.
Publicado originalmente na revista Alternativa nº 297
Editora Nipakku - Japão.

Nenhum comentário: