17 de maio de 2011

A PRAÇA SOLAR

            Essa praça fica aqui na Pompéia, bairro onde moro  em São Paulo, junto com minha família :esposa e filho.
           Gosto de dias ensolarados, céu azul bonito. Os que me conhecem intimamente, sabem disso, o quanto fico acizentando em dias cinzas. Redundâncias do espírito. Mas é assim mesmo. Porém, sei que é preciso entender as variações do tempo e que todas são necessárias. Pulemos este trecho da conversa então.
           Nessa praça costumo trazer o Gabriel para passear, ver muito verde, grama, crianças brincando, velhinhos se exercitando. Vez ou outra alguma boa sensação é vivenciada, apreciada, como outro dia em que eu e o Gabi em seu carrinho envenenado nos deparamos com um tremendamente feliz velhinho de seus 80 anos,  andando de bicicleta, todo feliz, todo sorridente, enquanto pedalava.
          Isso valeu a tarde. Valeu a ida à pracinha. E como sempre valeu sentir isso ao lado de meu filho.
         E eu não sei o nome da praça. Mas na próxima vez que for lá, vou procurar saber. Se é que isso importa mesmo.

Nenhum comentário: